Moradores da rua Geremias Malaquias Guimarães, no centro de Miguel Calmon, nos relataram insatisfação com a suposta construção de um salão de velórios em uma área residencial da rua acima citada.
Os moradores alegam que a construção de um salão de velórios ao lado e em frente de residências, trará um clima de tristeza, dioturnamente aos moradores (músicas fúnebres, choro, cheiro de vela queimando, etc). Eles também alegam que serão privados de realizar qualquer tipo de comemoração em suas residências, no caso de difuntos estarem sendo velados ao lado de suas casas.
Uma lei municipal (lei; 355/2008) assegura que: “Deverão obrigatoriamente submeter-se a prévio estudo de impacto de vizinhança, todos os empreendimentos públicos e privados que, por suas características peculiares de porte, natureza ou localização, sejam geradoras de grandes alterações nos seus arredores”.
Um abaixo-assinado foi feito e já consta dezenas de assinaturas. O documento, sugundo moradores, será encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias, no intuito de barrar a contrução do espaço de velórios no local.
O proprietário da empresa, dono da obra, ressaltou apenas que a obra ainda está em fase inicial e que é tudo legalizado. Quanto aos questionamento dos vizinhos, ele não quis comentar.
Fonte: Calmon Notícias.