O Grupo Reviver de Várzea do Poço completa nesta data (05/04), o seu 17º aniversário de fundação realizando atividades junto a AA – Alcoólicos Anônimos, buscando cada vez mais a abstinência do álcool através de reuniões semanais e ajuda mútua entres os seus participantes.
Na oportunidade o Grupo convida a todos a participarem do evento que acontecerá às 19 horas em sua sede própria localizada na Rua José Alves.
Sobre a comunidade
Os Alcoólicos Anônimos, (AA) são uma comunidade com carácter voluntário de pessoas que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.
Estes grupos autónomos que surgiram inicialmente em Akron, nos Estados Unidos da América tiveram a sua raiz em 1935 quando Bill Wilson, um corretor da bolsa de Nova Iorque, e Dr. Robert Holbrook Smith, um cirurgião de Ohio com um grave problema de alcoolismo, decidiram criar uma comunidade de entreajuda (ajuda mútua/Recíproca) para apoiar os que sofrem deste problema e para se manterem eles próprios sóbrios. Eventualmente os AA difundiram-se por todo o globo.
Sem carácter religioso, porém espiritual, incorporou muitos princípios de diversas religiões, a comunidade recebe pessoas de todas as doutrinas. Sobrevive financeiramente através dos seus próprios membros que contribuem espontaneamente, não aceitando financiamento proveniente de fora da própria Irmandade.
Funcionamento
Alcoólicos Anônimos funciona com base no Programa de 12 passos, 12 tradições e 12 conceitos e fundamenta-se no anonimato de seus membros. A irmandade divide-se em grupos locais, que realizam reuniões regulares nas quais os participantes conversam sobre suas experiências com o alcoolismo e com o tratamento da doença. Para ser membro de A.A., o único requisito é ter o desejo de parar de beber.
No Programa de 12 passos, é utilizada a oração da serenidade como um meio de aceitação e superação.
Jorgequixabeira