A CÂMARA Municipal de Vereadores da cidade de VÁRZEA DO POÇO em secção ordinária realizada nesta quinta feira (27), presidida por o Vereador NINHO DE VADINHO como ele é também conhecido em homenagem ao seu saudoso pai ARIVALDO GOMES, que também foi vereador daquela casa legislativa por mais de um mandato, ao iniciar os trabalhos, solicitou a todos presentes um minuto de silêncio em solidariedade aos familiares do servidor Municipal JAZIEL e demais pessoas falecidas nesta semana, sendo posteriormente reiterado o seu ato de humanidade por todos os EDIS que fizeram uso da TRIBUNA.
O VEREADOR ALEANDRO assumiu a secretaria em função do não comparecimento do vereador JACKSON GUTEMBERG por motivo justificado, em ter parentesco com uma das pessoas falecidas.
A ata da secção anterior foi lida discutida e aprovada por os vereadores presentes.
Mariselma Cumprimentou os presentes e em seguida citando a satisfação de ser hoje SITUAÇÃO papel inverso em outrora, agradecendo a secretária de Saúde, o Diretor do Hospital por as oportunidades concedidas em exercer o seu papel como enfermeira evidentemente resplandecendo na esfera política e aproveitando o ensejo, fez elogios ao PREFEITO destacando inclusive a postura do GESTOR em reunião com cada SETOR, exigindo do colaborador o melhor de cada um, como condição primordial para continuar na equipe Municipal.
Vanderlei por sua vez parabenizou o PREFEITO por as tarefas desenvolvidas na ZONA RURAL, CASA DE APOIO EM SALVADOR E AO CAMPEONATO DE futebol iniciado, com o ESTÁDIO PLÁCIDO PAULO DE OLIVEIRA lotado de torcedores.
O vereador BAIXINHO fez elogio ao DIRETOR DO HOSPITAL RICARDO, por a repreensão prática e ética, apresentando MEDICAMENTOS a um paciente e acompanhante que criticavam a unidade hospitalar estar em falta, para em seguida anunciar por orientação do PREFEITO que as comunidades de Cutuvelo, CARAIBINHA, Laginha Itpemirim e PE do Morro contarão com um médico especifico a atendê-los, não afirmando de imediato como serão os critérios.
A vereadora ANALIETE sentiu-se prestigiada por a câmara ter as presenças das IMPRENSAS, o ambiente melhor refrigerado, ter acompanhado o atendimento de Dr Osvaldo filho da terra e foi mais longe... imaginando ou perguntando quanta alegria sentirá uma criança que nascer a partir do DIA DAS MÃES e na sua certidão constar ser realmente é natural de VÁRZEA DO POÇO.
O presidente NINHO DE VADINHO no uso da TRIBUNA, afirmou que o fato de ser oposição por ter sido eleito em partido diferente sendo inclusive o vereador mais bem votado em toda história politica deste município não o impedirá de dar continuidade ao seu trabalho exemplificando e agradecendo o apoio do DEPUTADO ROGÉRIO ANDRADE, por ter atendido a sua solicitação de 05 poços artesianos, com um já em execução na FAZENDA SANTA ROSA na comunidade de CUTUVELO.
Em votação esteve o parecer 05/2025 da comissão de Orçamento, finanças e Contas com parecer favorável ao PROJETO DE LEI 06/2025, datado de 17 de março de 2025, de autoria do PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, que institui o PROGRAMA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE VÁRZEA DO POÇO autorizando a aquisição e posteriormente a doação de gêneros alimentícios, especialmente durante o período da semana santa, que foi aprovado por 6 votos.
Nada mais tendo a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos, encerrando a secção logo após convocar outra para próxima quinta feira (03.04.2025) desejando aos pares, a IMPRENSA e demais pessoas no recinto da câmara e assistindo por as redes sociais: UMA ÓTIMA NOITE
O presidente da Câmara, procurado por o repórter da rádio Beija-flor FM , atendeu a reinvidicacao se prontificando em fornecer cópias dos projetos tramitados nesta Câmara legislativa, estando a equipe através da colaboradora OSMARIA verbalmente autorizada para efetivação desta demanda. Em parte, os vereadores BAIXINHO E VANDERLEI comentaram a respeito das importancias das publicações de pautas antecipadas para as secções vindouras pois teriam mais argumentos informativos para a população, responsável direto por vossas eleições, consequentemente merecedora em saber os fatos ocorridos oriundos dos poderes legislativo e executivo de Várzea do Poço. Enfatizaram também que são favoráveis a interação Câmara e Beija-flor FM nos informes semanais , através de entrevistas.