De posse de áudio que está circulando nas redes sociais, o Major Medeiros, o comandante da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar - com sede em Capim Grosso, enviou nota ao REPORTERBAHIA com o seguinte teor:
“Tomamos conhecimento do material e das ameaças, mas não trabalhamos com mensagens avulsas sem autoria ou dados concretos. Quem souber de algo mais concreto favor informar diretamente à Polícia Civil através de queixa, pois é a Polícia Civil que tem mecanismos legais de investigação.
Independente disso estamos em busca de informantes que passem algo mais concreto sobre as tais ameaças. A população tem que evitar repassar fake news, isso gera pânico desnecessário. Geralmente quem comete atentado não avisa com antecedência; muitas vezes são alunos que não querem estudar, mas isso também é crime, temos que averiguar para agir dentro dos rigores da lei, sem propagar o pânico”, colocou o Major Medeiros.
O áudio que circula tem a voz do autor distorcida, bem como outras ameaças a unidades de ensino de Capim Grosso, as quais não terão seus nomes divulgados mediante orientação do Major Medeiros, comandante da Polícia Militar.
Reporter Bahia