Policiais civis da 16ª Coorpin, lotados na Delegacia Territorial de Mairi, e policiais militares da 91ª CIPM, perderam na manha de quinta-feira (18/04), Felipe Barbosa de Oliveira, 28 anos, o 'Felipão'. Felipe é considerado um dos maiores especialistas em furtos a residências na região de Mairi, no Centro Norte da Bahia. O acusado estava em liberdade condicional.
Felipão foi preso em flagrante delito após o furto de um residência. Ele usava uma casa abandonada como depósito dos produtos roubados. Com ele, no momento da prisão, foi encontrado mais de R$ 10 mil em equipamentos eletrônicos, entre eles, televisores, notebook, e ainda foram recuperados perfumes e joias.
Segundo o delegado Zenon Almeida, titular da DT de Mairi, Felipão já responde a sete procedimentos policiais, acusado de roubo, furto, e ainda está sendo investigado pela autoria de mais cinco procedimentos, além desse flagrante delito. O delegado informou ainda que fará contato com cidades vizinhas para tentar identificar outros crimes que Felipão tenha cometido. Com a prisão do acusado, os crimes contra o patrimônio em residências irão diminuir em toda região. Felipão permanece preso no Complexo Policial de Mairi, à disposição da Justiça.
Fonte: 16ª Coorpin