Luciana Cerqueira, 39 anos, mãe de três filhos, um de 12 anos, uma filha 9 anos, uma criança de apenas dois anos, moradora da Rua Portugal 15, Bairro Vicente Ferreira, em Capim Grosso, foi diagnosticada com “ascite”, mas popularmente conhecida como barriga d’água, além de cirrose provocada pelo consumo de álcool. A mesma está muito debilitada e a família pede socorro, por conta pouca condição financeira os parentes de Luciana pediu ajuda através das redes sociais, para conseguir tratamentos e ajudar comprar produtos de uso pessoal e medicamentos.
De acordo com familiares Luciana está acerca de um mês indo constantemente a UPA para retirar o líquido da barriga, a mesma está muito debilitada precisando auxílio para se alimentar, uso de fraldas e muitos medicamentos, sendo necessário sua internação em uma unidade hospitalar para realizar o tratamento.
Barriga d’água ou “ascite” é o acúmulo de líquidos localizados na cavidade abdominal (barriga) e que apesar de não ser uma doença pode ser o sintoma de algumas doenças sérias. No caso de Luciana pode ter sido causado pela cirrose que ataca o fígado.
Segundo os familiares Luciana não foi encaminhamento por nenhum médico para realizar o tratamento, segundo os mesmos ainda não houve um contato com a Assistência Social, para que possa ser viabilizado algum tipo de auxílio.
Para que Luciana mãe de três filhos possa ter seu sofrimento amenizado, seus familiares pede ajuda a quem possa contribuir com qualquer quantia, podendo ser depositada nas seguintes contas:
Caixa Econômica
Fabricia Cerqueira S Sant (prima)
Agência: 3741 013 Conta: 02221-6
Margarida Silva Cerqueira (Tia)
Agência: 3741 013 Conta: 077727-4
Também são aceitas doações em fraldas descartáveis tamanho M e alimentos.
Caso alguém sinta alguma dificuldade em entregar esses itens, os mesmo podem ser entregues na sede do FR Notícias na Rua Castro Alves 108, Bairro Oliveira, em Capim Grosso que serão encaminhados a família.
Redação FR Notícias