Um jovem identificado por Artur, de 17 anos, foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira dia 20 de abril de 2020, o trágico caso foi registrado pela polícia em uma residência na Fazenda Cafundó, zona rural do município de Quixabeira, no território de identidade da Bacia do Jacuípe. Aparentemente o jovem Arthur Reis Maciel, 17 anos cometeu suicídio por enforcamento.
O adolescente foi encontrado dependurado em uma corda no pescoço em uma árvore no quintal da residência. Ainda não se sabe as reais motivações que levaram o jovem a tomar a iniciativa de tirar a própria vida. Familiares e amigos usaram as redes sociais, para lamentar a morte. As autoridades competentes sobre o caso, foi acionada para recolher o corpo e encaminhar para o IML de Jacobina, que passará por exame de necropsia. A polícia segue investigando o caso.
Este é o 4º caso em duas semanas, jovens de quatro cidades pertencente ao território da Bacia do Jacuípe, o território, segundo estimativa do IBGE é habitado por 268,350 moradores, devido à Pandemia do coronavírus, várias cidades estão praticamente isoladas, e os moradores dentro de casa, talvez esses dedicam sua atenção aos cuidados com o coronavírus e esqueceram de outros problemas. Em uma semana três adolescentes cometeram suicídio em três cidades, pertencente ao território. No último dia 7, um jovem de prenome Tarcísio, cometeu suicídio em Várzea do Poço. Na última sexta-feira, dia 10, a adolescente Ana Carla, de 16 anos cometeu suicídio em Capela do Alto Alegre, e na noite desta terça-feira, 14 de abril de 2020, Caroliny de apenas 14 anos cometeu suicídio em São José do Jacuípe.
LS NOTÍCIAS