Cresceu em todo país tendências como o home office e o delivery (entrega em domicílio). Nesta perspectiva, a Prefeita Dra Lydia Fontoura, se reuniu com o Secretário de Finanças, Secretária de Assistência Social e Secretário de Agricultura e o Analista de Mercado, Levi Costa, representando o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na Bahia, para discutir alternativas de desenvolvimento de cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional no período pós-pandemia.
Desse modo e pensando na possibilidade de capacitar o referido público, a Prefeitura de Capim Grosso, inicia curso de educação à distância, para capacitação por meio de plataforma digital.
“Uma área que cresceu muito é a de home office, assim como os aplicativos de delivery e pensando nisso, vamos usar essa tendência e preparar o nosso povo para estarem capacitados e impulsionarem nesta transformação digital os seus negócios”, explicou a gestora do município.
Com o objetivo de deixar as aulas mais dinâmicas, e após o curso dezenas de profissionais poderão atuar e aumentar assim sua fonte de renda, a exemplo de operador de atendimento delivery, divulgador virtual de produtos, operador de telemarketing, confeccionador de moda íntima. Confeccionador de moda íntima inicia no povoado do Peixe, dia 26 de novembro. Por ser presencial vai seguir todas as normas da OMS “Seguir essas possibilidades que estão surgindo pode ser a chave para atravessar a crise sem tantos sobressaltos”.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.