As mortes do tipo vêm se arrastando há anos em vários pontos da nossa região, e mesmo diante dos registros e alertas, o silêncio das autoridades frente ao grave problema, segue predominado e contribuindo para gerar perdas e grandes prejuízos incalculáveis, para a Agricultura Familiar, bem como para o fortalecimento da economia local e regional. Capim Grosso, Caém, Junco de Jacobina, São José do Jacuípe, dentre muitas outras localidades, o grito é de socorro em torno dos ataques e dos enormes prejuízos.
O vídeo em “destaque”, registra o ataque de cães, desta vez na Fazenda Lajedinho, município de Capim Grosso. Os animais mesmo em um espaço murado e acompanhado pelo proprietário da fazenda e seus colaboradores, os cães pularam o espaço, tendo como resultado a morte de mais de vinte e três criações.
Outro grave problema que vem sendo registrado em Capim Grosso e certamente em outros pontos da região, gira em torno de maus tratos contra cães e gatos. Animais envenenados, agredidos, mortos, dentre outras situações, vem gerando revolta e gritos de todos os tamanhos do grupo que representa os animais abandonados da cidade, elevando ainda mais a responsabilidade das autoridades, que precisam se manifestar em busca de soluções, para os graves problemas.
Mortes de animais da Caprinovinocultura x mortes e agressões de animais que vivem perambulando pelas ruas da cidade. Uma disputa que tem como resultado, a derrota de uma sociedade inteira. Acorda Pra Vida Capim Grosso!
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo gravado na Fazenda Lajedinho, palco de mais um ataque contra criações no município de Capim Grosso.