O vice-prefeito Frank Neto, 48 anos, que foi diagnosticado na tarde de sábado, 05, com morte encefálica, depois de 20 dias, em tratamento, no Hospital do Subúrbio, na capital baiana, em decorrência da COVID-19, de acordo com membros da família, será submetido nesta segunda-feira, 07, a um eletroencefalograma, para comprovação de fato da sua morte, isso depois de passar por outros procedimentos neste domingo, 06, com o acompanhamento de um de seus irmãos, e dois amigos da família.
Membros da família informaram mediante protocolo hospitalar que pessoas diagnosticadas com morte encefálica, precisam passar por procedimentos dentro de um período de 48 horas, com aval ainda da SESAB, Secretária de Saúde da Bahia. (Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre).
Com o resultado do exame é que a família receberá do hospital o veredito final quanto a sua morte, processo esse que tem aumentado ainda mais a dor da familiares, membros da Igreja Adventista do 7º dia, representantes da administração municipal, amigos, população, que diante dos relatos em forma de boletim, viviam uma grande expectativa, em torno da recuperação de Frank Neto, vereador no período de 2013/2016, vice-prefeito, no mandato da ex-prefeito Lydia, e agora no mandato de José Sivaldo Rios de Carvalho.
Além de político, Frank Neto tem como profissão, a função de veterinário, somado ao lado de comerciante de produtos ligados à sua profissão, em um ponto comercial, na Avenida Leôncio Ferreira, antiga Senhor do Bonfim, centro de Capim Grosso, cidade natal do vice-prefeito, que aparece no vídeo que acompanha a matéria cantando com outros integrantes da Igreja a música: “Ainda bem que eu vou morar no céu”. Em outro vídeo o vice-prefeito aparece tocando violão e cantando no período que o vereador Gilberto do Peixe, que também precisou ser entubado por conta da COVID-19, mas teve sua saúde restaurada. Ambos exerceram a função de vereador, no período do 1º mandato de Frank Neto como vereador, entre 2013/2016.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.
Foto: Redes sociais.
Fonte: Bahia Acontece