A comissão formada na reunião de ontem (15), para planejar estratégias de combate ao Coronavírus durante esse período de São João, se reuniu novamente no fim da tarde de hoje (16), para definir as ações da Operação Junina.
Sabemos que mesmo não acontecendo evento oficial, as pessoas tendem a desobedecer os decretos, realizando festas clandestinas e consequentemente causando maior contaminação do Coronavírus.
Por esse motivo, neste mês de junho a fiscalização e medidas punitivas serão intensificadas, em uma ação em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal, além de campanhas publicitárias de apelo e conscientização à população.
A partir desta quinta-feira (17), a operação terá início na sede do município e também nas comunidades locais e acontecerá durante todo o mês.
O papel da gestão é ser parceira da população, orientando e pedindo a colaboração com os cuidados, com uso de máscara, com a não aglomeração, uso de álcool em gel e que não leve o Coronavírus pra dentro de suas casas. Infelizmente o vírus tem nos tirado muita gente e algumas medidas precisam ser tomadas para evitar que esta doença mate mais pessoas.
O pedido que deixo é que vocês cuidem da vida de vocês. Defendam suas vidas e as vidas dos seus. Neste São João, não faça festas e não aglomere.
Prefeitura de Capim Grosso, compromisso com o povo.
ASSCOM/PMCG