A Prefeitura de Capim Grosso através da Secretaria de Assistência Social está implantando o serviço Família Acolhedora no município, lançado na última quinta-feira no Plenário da Câmara de Capim Grosso.
A Secretaria de Assistência Social/CREAS é formada por equipe de profissionais para coordenar e operacionalizar o serviço.
O Programa Família Acolhedora é voltado para a proteção de crianças e adolescentes em situação de negligência, maus tratos, violência doméstica, abandono, além daquelas que foram afastadas de suas famílias por meio de medida protetiva, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.
São famílias ou pessoas que acolhem em suas casas, por um período provisório, crianças e adolescentes, oferecendo proteção integral, convivência familiar e comunitária.
Para participar do programa as famílias passam por um processo de seleção, cadastramento e preparação por técnicos, também não podem ter cadastro de intenção de adoção. Os acolhidos são crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, que estão com seus direitos violados ou se encontram em vulnerabilidade social, expostos a ameaça e violação de direitos, cujas famílias não conseguem cumprir sua função de cuidado e proteção.
O Secretário de Administração Geral, Ed Carlos, representou o Prefeito Sivaldo Rios e estiveram representando Câmara de Vereadores, os edis, Bruno Vitor e Lucas Maciel. Também participaram os conselheiros do CMDCA, CMAS, Associações, equipes do CRAS E CREAS, sociedade civil, Secretaria de Saúde representada pela Dra. Carolina Melo.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, compromisso com o povo.