Petrônio Silva Souza, 69 anos, motorista acusado de matar três pessoas em Jacobina, no dia 24 dezembro de 2021, após invadir a loja Verdes Mares com uma caminhonete que dirigia sob efeito de álcool e em alta velocidade, ganhou direito a liberdade condicional na primeira audiência realizada pela Justiça nesta quinta-feira (17/3), por videoconferência.
O juiz Rodolfo Nascimento Barros condicionou a liberdade de Petrônio ao pagamento de uma fiança de R$ 60 mil e o cumprimento de algumas medidas cauterares. Na semana passada, o Jacobina Notícias mostrou que Petrônio teve um pedido de habeas corpus negado de forma unânime por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Ele está preso no Conjunto Penal de Juazeiro, no norte do estado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Petrônio estava alcoolizado quando invadiu a loja com uma caminhonete Ram 2500 e causou as mortes de Roque Ferreira da Silva, 70 anos, Marcelo Messias da Costa Silva, 34 anos, e Luís Carlos de Jesus Silva, 33 anos. Preso em flagrante, ele foi autuado por crime culposo, sem intenção de matar.