Os dois homens que morreram no acidente desta segunda-feira, 23/1 em uma das galerias da yamana Gold foram identificados como Márcio de Jesus Silva e Leandro Farias de Jesus.
Segundo a apurou a redação do Bahia Acontece, os corpos foram resgatados dos escombros na noite de segunda por garimpeiros com experiência nas minas e monitoramento do Corpo de Bombeiros.
Os corpos foram encaminhados para Departamento de Polícia Técnica de Jacobina para realização de perícia, devendo ser liberados para velório e sepultamento na manhã desta terça.
As as vítimas eram moradores das comunidades de Itapicuru.
Duas outras pessoas ficaram feridas no acidente e foram transferidos outras unidades de saúde do estado após serem estabilizadas e receberem os primeiros cuidados médicos na UPA de Jacobina. Uma delas foi identificado como sendo Edeilton Farias de Jesus. Ele seria irmão de Leandro, e sofreu ferimentos graves no desabamento.
Ainda segundo apurou nossa redação os dois estavam na comoanhia de outras tres pessoas quando ocorreu o acidente. O grupo não trabalhavam na mina, e estavam na galeria sem autorização da empresa em uma área de acesso proibido.
O local de velório sepultamento de Leo e Marcinho, como eram conhecidos, deve ser divulgado em breve por familiares.
Bahia Acontece