Aconteceu no início da noite desta sexta-feira Santa (07), a encenação da Paixão de Cristo no Parque Teatro Morro Branco, no município de Capim Grosso. O local frequentado há anos por moradores e romeiros de toda a Bahia, que agora é palco de uma grande encenação, a Paixão de Cristo, data lembrada pelos católicos de todo o mundo.
O evento aconteceu em sua 2ª edição com um público recorde, e muitas inovações a exemplo do novo ambiente (antiga jazida de extração de quartzo), iluminação cênica e um grande estacionamento que ficou superlotado.
O evento é anualmente realizado na área que sobrou do morro de pedra quartzo de coloração branca, dentro da jazida desativada nos anos 90, que era utilizada por uma mineradora que utilizava as pedras principalmente para fins ornamentais.
A encenação traz em seu enredo fatos religiosos e temas atuais, buscando provocar nos espectadores um novo olhar à convivência respeitosa na sociedade.
Durante todo o dia o local recebeu aproximadamente 8 mil espectadores, segundo a Prefeitura Municipal de Capim Grosso.
O Gestor municipal Sivaldo Rios, entende a importância do evento e pretende ampliar os investimentos, para fazer do local uma nova fonte de geração de emprego e renda, fomentando a economia da região através do turismo religioso.
A iniciativa de transformar o Morro Branco em um grande teatro a céu aberto, foi do ColorirCidade e do Rotary Clube Capim Grosso, e tendo chegado ao conhecimento do Prefeito Sivaldo Rios este de pronto desenvolveu o projeto realizando um grande evento que marca o turismo religioso no vale.
Apesar da encenação da Paixão de cristo no local ser apenas a segunda edição, os moradores locais realizam o calvário vivido por cristo até a sua crucificação a mais de 150 anos, o local antes de sua destruição parcial pela mineradora recebia romeiros de várias partes do país e era uma das atrações religiosas da região.
Fonte: Nossa Hora/complementos FR Notícias Fotos: FR Notícias, ASCOM PMCG