O condutor de um Fiat Palio, que presta serviço a uma empresa de batedor de carretas que transportam torre eólica, foi preso em flagrante por conduzir o veículo sob efeito de bebida alcoólica e provocar um acidente de trânsito, na noite desta quarta-feira (12/4), na Avenida Centenário, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Jacobina.
De acordo com informações colhidas pelo Jacobina Notícias, por volta das 18h20, agentes de trânsito do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) foram acionados para registrar um acidente entre o Palio e uma motocicleta. As equipes deslocaram imediatamente para o local e perceberam, logo no primeiro contato, que o condutor do automóvel apresentava sinais de embriaguez.
O homem, que não teve o nome divulgado pelos agentes devido a Lei de Abuso de Autoridade, foi encaminhado até o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), onde foi feito o teste de alcoolemia por meio de um etilômetro, popularmente chamado de bafômetro. O aparelho apontou níveis altos de embriaguez: 1.03 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que configura crime de trânsito.
Diante do flagrante, os agentes do SMTT conduziram o homem para a Delegacia de Polícia Civil, onde está sendo apresentado à autoridade policial para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas. A reportagem do JN apurou ainda que, embora a moto tenha sigo danificada na colisão com o carro, por muita sorte o motociclista não sofreu ferimentos graves.
Jacobina Notícias