Os alunos da rede municipal de ensino de Capim Grosso estiveram presentes nesta sexta-feira (14), na Praça de Eventos Ceziano Carlos do Nascimento (Praça da Prefeitura), para participar da entrega dos prêmios do Projeto MPT NA ESCOLA 2023, parceria entre o município e o MPT.
Estiveram envolvidas no evento as Secretarias de Educação e Assistência Social, com apoio das demais secretarias municipais, com parceria do Rotary Clube, Câmara de Vereadores, etc.
O Projeto envolveu alunos de 14 unidades escolares do município, que concorreram em diversas categorias, entre elas: Conto, Desenho, Música, Poesia, entre outras.
Estiveram presentes ao evento o Prefeito Sivaldo Rios, Neumaria - Sec. De Educação, Hosana Ferreira - Sec. De Assistências Social, Jefferson Ferreira - Presidente da Câmara de Vereados, Drª Marilda Sampaio – Representando o Poder Judiciário, Profº Ney – Presidente do Rotary Club, Representantes de Entidades Públicas, Secretário e Assessores Municipais, Polícia Militar e outras autoridades.
Na oportunidade a Fanfarra de Capim Grosso (FAMUCG) se apresentou aos presentes a praça do evento.
A aluna do 5º ano da Escola Vicente Ferreira Mendes, Ana Clara Oliveira foi a vencedora desta etapa do Projeto e irá representar o município no evento estadual, com possibilidade de concorrer ao prêmio nacional.
Confira abaixo os vencedores:
O Projeto
O Projeto Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola, aborda o tema do trabalho infantil e da aprendizagem profissional nas escolas públicas. O projeto tem como objetivo capacitar crianças e adolescentes e estimular o protagonismo infanto-juvenil no enfrentamento do trabalho infantil e na afirmação dos seus direitos.
O público-alvo do programa são alunos do 4º, 5º, 6º e 7º anos do ensino fundamental.
O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos(as) alunos(as) das escolas públicas que participam do Projeto MPT na Escola em todo o território nacional.
O presente prêmio enquadra-se na modalidade de concurso exclusivamente cultural e recreativo, sem nenhuma subordinação a qualquer modalidade de sorteio ou pagamento porparte dos(as) participantes, bem como sem qualquer vinculação à aquisição ou uso de bem, direito ou serviço. (Fonte: MPT)
Jorgequixabeira
Confira vídeo com entrevistas: