A família de Gildo Ribeiro dos Santos está vivendo momentos de angústia e desespero desde o desaparecimento do seu ente querido. Gildo, que era operário e trabalhava no Rio Grande do Sul, chegou a Jacobina na última quarta-feira (5/7). De acordo com relatos dos familiares, ele enviou um áudio informando que havia esquecido sua carteira com documentos e dinheiro no ônibus da empresa em que viajou até a cidade.
No áudio, Gildo explicou que pegou um ônibus no Rio do Sul até Vitória da Conquista, depois outro ônibus até Feira de Santana e, por fim, mais um ônibus até Jacobina. Ele garantiu que estava tudo bem e que no dia seguinte iria à garagem da empresa para recuperar sua carteira.
No entanto, desde então, a família não teve mais notícias de Gildo. Preocupados, os familiares começaram a ligar para o seu telefone, mas o aparelho já estava sem sinal. Já se passaram quatro dias sem qualquer informação sobre o paradeiro de Gildo, o que tem deixado a família ainda mais aflita.
Gildo Ribeiro dos Santos é filho de Miguel Ribeiros de Santos e Damiana Rosa de Jesus e morava há sete anos no Rio Grande do Sul, onde já enfrentou alguns problemas, inclusive sendo vítima de sequestro devido ao fato de ser analfabeto, o que o tornava um alvo fácil para pessoas maliciosas. A família de Gildo reside no distrito de Lagoa do 33, no interior do município de Ourolândia.
Nesta segunda-feira (10/07), os familiares virão até Jacobina na esperança de encontrar Gildo. Eles pedem encarecidamente que qualquer pessoa que tenha alguma informação entre em contato com a imprensa local ou com a polícia para que a família possa ser informada sobre o paradeiro de Gildo.
O desaparecimento de Gildo Ribeiro dos Santos é motivo de grande preocupação para sua família, que espera ansiosamente por notícias e conta com o apoio da população para ajudar a encontrá-lo são e salvo.
Fonte: Jacobina 24h