O Brasil está prestes a entrar em campo na Copa do Mundo de veteranos, e dois grandes nomes do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, estão sendo especulados para representar a seleção nacional. O torneio será sediado pela Inglaterra em junho, reunindo apenas jogadores com mais de 35 anos.
Segundo informações do jornal inglês DailyMail, além de Ronaldinho Gaúcho e Kaká, também é especulada a participação de Rivaldo, outro ex-vencedor do prêmio Bola de Ouro, junto com lendas do futebol brasileiro como Cafu e Roberto Carlos.
A competição contará com as últimas oito seleções do mundo, incluindo Inglaterra, Argentina, França, Alemanha, Itália, Espanha e Uruguai. Para se qualificar, os jogadores devem ter atuado por suas seleções ou disputado mais de 100 jogos nas primeiras divisões de seus países.
As partidas terão uma duração reduzida de 70 minutos em vez dos tradicionais 90 e seguirão o formato mata-mata. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Cada equipe terá direito a convocar 18 jogadores, sem limite de substituições, além de contar com o suporte de técnico, preparador físico e médico.
O torneio, denominado EPG Cup, é organizado pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite – EPG), formado por ex-jogadores de futebol e empresários esportivos. Os capitães das equipes serão os membros fundadores da organização como Emerson (Brasil) Steve McManaman (Inglaterra), Esteban Cambiasso (Argentina), Christian Karembeu (França), Kevin Kuranyi (Alemanha), Marco Materazzi (Itália), Michel Salgado (Espanha) e Diego Lugano (Uruguai)
A competição será realizada entre o fim da Liga dos Campeões, em 1º de junho, e o início da Eurocopa 2024, em 14 de junho.
TNH1