A partida entre Estudiantes e Boca Juniors, pela Copa da Liga Argentina, no último domingo (17), teve que ser suspensa após um grave acidente. Aos 26 minutos, o meia chileno Javier Altamirano, do Estudiantes, caiu em campo e sofreu uma convulsão.
Causando muita comoção dos outros atletas que estavam em campo, o jogador foi retirado de ambulância e levado ao hospital. Minutos depois, o clube informou que Altamirano estava consciente.
De acordo com a imprensa argentina, Altamirano começou a ter convulsões sozinho, sem qualquer choque com adversário ou outra possível influência externa. Enzo Pérez e Ascacíbar, que estavam perto, o seguraram e logo chamaram por socorro. Os primeiros a chegar foram os médicos do Boca Juniors. A ambulância entrou em campo pouco mais de um minuto após a crise convulsiva do atleta.
Os jogadores das duas equipes foram ao vestiário e, poucos minutos depois, retornaram a campo com a decisão de que a partida não seria retomada. O anúncio da suspensão da partida foi recebido com aplausos da torcida em La Plata.
Através das redes sociais, o Estudiantes informou que o estado de Altamirano é estável e que ele está em observação.
"O jogador Javier Altamirano sofreu um episódio convulsivo. Ele está internado em observação e para concluir os exames. Foi realizada tomografia computadorizada, que não mostrou imagens patológicas evidentes. Ele está estável", diz a nota.
BNews