O técnico do JC, Hugo Duarte, preso após ter sido acusado de injúria racial pela zagueira Suelen, do Bahia, passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (10). O português está na Penitenciária Lemos Brito, no bairro de Mata Escura, em Salvador.
A audiência de custódia definirá se a prisão do treinador será convertida em preventiva ou se ele terá concedida liberdade provisória.
Hugo Duarte teria chamado a zagueira Suelen de “macaca” durante as comemorações do acesso tricolor à Série A1 do Brasileirão Feminino. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o treinador à Central de Flagrantes da 1ª Delegacia para realização de boletim de ocorrência. Ele foi preso em flagrante.
Na manhã da terça-feira (9), Suelen usou as redes sociais para falar sobre o crime. Segundo a vítima, a "denúncia é a arma para combater o racista".
“Fui submetida ao ato de racismo praticado pelo criminoso treinador do time adversário, pois utilizou de mecanismo de opressão para inferiorizar minha negritude”, afirmou.
BNews