O atacante Gabriel Protásio Gomes, conhecido como Gabriel Popó, do XV de Jaú, que atua na série A3 do Campeonato Paulista, morreu na manhã deste domingo (16) aos 26 anos. Minutos antes do confronto entre o seu time e o União Suzano, pela oitava rodada do certame, ele sofreu um infarto fulminante e faleceu.
O jogador passou mal no alojamento do clube e chegou a ser socorrido pela equipe médica, sendo encaminhado de ambulância para a Santa Casa de Jaú, onde não resistiu. A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu o confronto.
Gabriel não estava relacionado para a partida. Ele sofreu o mal súbito antes mesmo das equipes irem a campo para o aquecimento, no alojamento do clube, localizado no Estádio Zezinho Magalhães. O presidente do XV de Jaú, Careca Paiva, confirmou o falecimento do atleta às 9h50.Por meio de nota oficial, o XV de Jaú informou que a causa do óbito está sob investigação e será confirmada após a emissão do laudo médico. "A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável", informou o clube em comunicado.
Fonte: GZH