Uma briga generalizada entre torcedores do Querétaro e do Atlas, pelo Campeonato Mexicano de Futebol, neste sábado (5), no estádio La Corregidora de Querétaro, no México, deixou 17 mortos e pelo menos 22 feridos.
Imagens que circulam na internet mostram pessoas desacordadas e algumas até sem as roupas. A briga começou aos 17 minutos do 2º tempo, quando o Altas ganhava de 1 a 0. Os torcedores invadiram o campo e começaram o confronto. O campeonato foi suspenso por causa disso.
Os dois times divulgaram notas condenando a atitude. "O Atlas lamenta e reprova os acontecimentos. O futebol deve ser um aliado para promover valores e diversão para a família. Solicitamos às autoridades investigar a fundo e chegar às últimas consequências. Que se aplique toda a força da lei".
O presidente da liga, Mikel Arriola, também se pronunciou sobre a situação: "Inadmissível e lamentável a violência no estádio do Querétaro. Tomaremos medidas drásticas contra os responsáveis pela ausênica de segurança no estádio. A segurança de nossos jogadores e torcedores é a prioridade. Seguiremos os informando".
Em nota, a Liga MX lamentou os atos de violência no estádio Querétaro e afirmou que já iniciou investigações para apurar o ocorrido na partida entre Querétaro e Atlas. Além disso, os organizadores da Liga Mexicana declaram que recorreram à Comissão Disciplinar da Federação de Futebol e solicitaram que sejam aplicadas sanções disciplinares.
Assista:
Fonte: Jacobina Notícias / O Tempo