noticias104 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Decreto assinado por Bolsonaro libera compra de fuzil por qualquer cidadão

Publicada em 21/05/19 às 08:56h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Decreto assinado por Bolsonaro libera compra de fuzil por qualquer cidadão  Compartilhar a noticia Decreto assinado por Bolsonaro libera compra de fuzil por qualquer cidadão  Compartilhar a noticia Decreto assinado por Bolsonaro libera compra de fuzil por qualquer cidadão

Link da Notícia:

Decreto assinado por Bolsonaro libera compra de fuzil por qualquer cidadão

A notícia é polêmica e vem sendo alvo de diversos questionamentos. O decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que regulamenta o porte e posse de armas no país, permitirá a qualquer cidadão comprar um fuzil.

A compra da potente arma passou a ser possível a partir da nova classificação estabelecida pelos responsáveis pelo decreto. No documento, se aumenta em até quatro vezes o valor do poder de fogo de armas que podem ser adquiridas pelos civis. A nova classificação inclui o fuzil T4, usada por forças táticas militares e produzida no Brasil pela empresa Taurus.

A Taurus confirmou que só espera a regulamentação do decreto para vender o T4 para civis. A empresa diz que já tem uma fila de duas mil pessoas querendo comprar o armamento na versão semiautomática. E que as armas poderiam ser entregues em até três dias depois da compra. De acordo com o decreto, o equipamento poderá ser comprado por qualquer brasileiro.

Isso vai ser possível porque o decreto do governo federal, com novas regras para a posse e porte de armas no Brasil, mudou a classificação do armamento que passa a ser de uso permitido.

“O T4 é um fuzil de assalto, de uso militar policial. A versão que vai estar disponível para o civil não tem essa opção de rajada. É tiro a tiro. E essa, sim, se o cidadão cumprir todos os quesitos legais vai poder ter um desse em casa”, explicou Benê Barbosa, especialista em armas e integrante do Movimento Brasil Livre.

A medição do poder de fogo de uma arma é feita pela quantidade de energia liberada no momento do disparo, a energia cinética. Até antes da assinatura do decreto, os brasileiros só podiam comprar armas com energia cinética até 407 joules. Isso se refere a revólveres, de calibres 32 e 38, e pistolas de calibre 380.


Aratu Online, com informações do O Globo

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca JORGEQUIXABEIRA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (74)98064146
Visitas: 144561739 Usuários Online: 2073
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!