Um acidente com dois ônibus e cinco carros fechou o Túnel Marcello Alencar, no Centro do Rio, no sentido Av. Brasil, na noite desta terça-feira (13).
Bombeiros do Quartel Central foram acionados por volta das 18h20 e atenderam 51 pessoas no local - nenhuma corria risco de vida.
"Eu estava em pé, perto da porta e de repente veio a pancada, quando eu cai lá pra frente. Não sei o que aconteceu, mas muita gente se machucou", disse Renato Ramos, passageiro de um dos ônibus envolvidos no acidente. Ele teve ferimentos leves na perna direita e nos braços.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os feridos que precisaram de atendimento médico em hospitais foram levados para quatro unidades. São elas: Souza Aguiar, no Centro; Miguel Couto, na Gávea; Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca; e Getúlio Vargas, na Penha.
"Era muita gente sangrando, com nariz quebrado e eu só agradeço a deus por estar viva. Eu tenho problemas de artrose e não posso me quebrar", disse Maria da Silva de Moraes, de 65 anos, que teve queda de pressão e quase desmaiou esperando atendimento.
O Corpo de Bombeiros atendeu um total de 51 pessoas no local e muitos precisaram colocar uma proteção cervical para evitar movimentos de pescoço que pudessem agravar qualquer tipo de lesão.
Uma das pistas foi liberada por volta das 18h50. Mas segundo o Centro de Operações Rio, por volta das 21h40, a via seguia parcialmente interditada, no sentido Av. Brasil.
A Prefeitura orienta que os motoristas utilizem o Túnel Santa Bárbara, também no Centro, como opção para quem deseja ir para a Zona Sul.