noticias936 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Privatização dos Correios pode gerar demissão de 40 mil funcionários

Publicada em 16/01/20 às 09:51h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Privatização dos Correios pode gerar demissão de 40 mil funcionários  Compartilhar a noticia Privatização dos Correios pode gerar demissão de 40 mil funcionários  Compartilhar a noticia Privatização dos Correios pode gerar demissão de 40 mil funcionários

Link da Notícia:

Privatização dos Correios pode gerar demissão de 40 mil funcionários
 (Foto: JORGEQUIXABEIRA)
A venda dos Correios pelo governo federal pode gerar um contingente de demissões de 40 mil pessoas. Em conversas reservadas reveladas pelo jornal Folha de S.Paulo, executivos de empresas privadas relataram que fariam o mesmo serviço com praticamente a metade do quadro atual de 100 mil funcionários. O governo não pretende absorver os demitidos após a privatização dos Correios pelo temor de criar um precedente para os expurgos de estatais vendidas no futuro. Antes da venda, o governo ainda terá que avaliar formas de tapar o rombo de cerca de R$ 11 bilhões deixado pelos governos passados no fundo de pensão Postalis e de R$ 3 bilhões no plano de saúde dos funcionários. Uma das opções é descontar do valor a receber, mas isso será definido no desenho da venda. Os planos de privatização dos serviços postais dos Correios, pela complexidade, deve ser discutido apenas em 2021.

Destaque 1



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca JORGEQUIXABEIRA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (74)98064146
Visitas: 144560542 Usuários Online: 2322
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!