Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros
Segundo a reportagem, o anúncio deve ser feito ainda nesta quinta-feira (16). Teich se reuniu com o presidente pela manhã, quando, segundo interlocutores do presidente, causou boa impressão.
Bolsonaro e Mandetta têm protagonizado um embate público desde o início da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O principal ponto de divergência entre o presidente e o ministro é uma das medidas para evitar a propagação do vírus, o isolamento social. Enquanto Bolsonaro tenta flexibilizar o distanciamento, o médico prefere manter o isolamento até que a curva diminua consideravelmente.
Apesar do Planalto ainda não ter se pronunciado oficialmente, Mandetta publicou um tweet confirmando que foi demitido do cargo. "Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu.