noticias631 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Brasil e o Mundo

Adolescente de 15 anos morre após sofrer choque elétrico por celular ligado à tomada

Publicada em 24/09/20 às 18:05h

JORGEQUIXABEIRA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Adolescente de 15 anos morre após sofrer choque elétrico por celular ligado à tomada  Compartilhar a noticia Adolescente de 15 anos morre após sofrer choque elétrico por celular ligado à tomada  Compartilhar a noticia Adolescente de 15 anos morre após sofrer choque elétrico por celular ligado à tomada

Link da Notícia:

Adolescente de 15 anos morre após sofrer choque elétrico por celular ligado à tomada

Luigi Nascimento Sousa Sodré, de 15 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (23), após sofrer uma descarga elétrica quando utilizava o celular ligado à tomada de um bar e restaurante localizado na Praia de Atalaia, em Luís Correia, a 365 km de Teresina, no Litoral do Piauí.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas ao chegar no local, verificou que o jovem já estava sem vida.

A Polícia Militar também foi chamada e realizou o isolamento do local para realização da perícia. Após o procedimento, o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba recolheu o corpo.

De acordo com o perito criminal do IML, Eduardo Gonçalves, o adolescente estava jogando com o celular carregando e pegou um choque elétrico, que resultou na sua morte.

“Verificamos algumas marcas características de choque elétrico no corpo e havia uma equipe de uma concessionária de energia no local que informou a queda de uma das fases de um poste na região, mas não tenho como dizer se foi no momento exato”, informou.

Ainda de acordo com o perito, o carregador do celular não apresentou nenhum problema e a tomada em que ele estava conectado não estourou, mas existe um limite de eletricidade que o material do carregador consegue isolar.

“Acredito que ele tenha sofrido isso devido à alta tensão e não somente por causa da corrente elétrica. Entre 120 e 1200 volts é causado um fenômeno parecido com o de um desfibrilador e isso leva à parada cardíaca e asfixia”, explicou o perito.

Conforme Eduardo Gonçalves, tudo indica que o adolescente tomou banho de mar antes de sofrer a descarga elétrica, pois estava com roupa de banho e sem camisa, mas que ainda não é possível confirmar. O IML tem até 10 dias para concluir o laudo pericial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca JORGEQUIXABEIRA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (74)98064146
Visitas: 144544455 Usuários Online: 1014
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!