Este ano, as seções eleitorais estarão abertas das 7h às 17h. Em razão da pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral ampliou em uma hora o horário de votação, com foco na segurança dos eleitores, a fim de diminuir aglomerações nas zonas eleitorais. O período entre 7h e 10h será preferencial para os idosos (pessoas com mais de 60 anos). O eleitor deve comparecer à sua seção eleitoral levando um documento oficial com foto e o título eleitoral, se o possuir, porque lá constam os números da zona e da seção eleitoral. Contudo, caso não tenha o título, o cidadão que portar qualquer documento pessoal com foto, sabendo o local correto de votação, poderá exercer seu direito ao voto.
Eleitor
· Uso obrigatório de máscaras de proteção; Uso de álcool em gel, disponível na seção, para limpar as mãos antes e depois de votar; Levar a própria caneta (mas, caso esqueça, haverá canetas extras e higienizadas nas seções); Distância mínima de um metro dos demais eleitores e mesários.
Mesários
· Uso de máscaras de proteção para trocar a cada quatro horas (serão fornecidas três máscaras para cada mesário); Uso de viseiras plásticas (face shields), que serão fornecidos pelo TSE; Álcool em gel de uso individual e regras de higienização; Álcool 70% para limpeza de superfícies; Distância mínima de um metro dos eleitores e demais mesários.
1. Entre na seção eleitoral e fique na frente da mesa; Mostre seu documento oficial com foto em direção ao mesário; Após o mesário ler em voz alta o seu nome, confirme que é você; Guarde o documento; Limpe as mãos com álcool em gel; Assine o caderno de votação; Se precisar do comprovante de votação, solicite ao mesário; Quando a urna for liberada, dirija-se à cabine de votação; Digite os números dos candidatos; Na saída, limpe as mãos com o álcool em gel novamente.