Na Fazenda Santa Margarida, situada no interior de São Paulo, um surto de febre maculosa gerou apavoro nos cidadãos da região, quando três pessoas morreram após uma animada feijoada realizada no dia 27 de maio. Anteriormente, os reconhecidos artistas Ivete Sangalo e Seu Jorge haviam realizado shows no mesmo local.
Os cantores se apresentaram em dias e lugares diferentes. Seu Jorge foi o mais recente que subiu ao palco da Fazenda Santa Margarida, em 3 de junho, dias após a fatalidade com as três vítimas acontecer. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, uma das pessoas doentes esteve presente durante o show.
Por outro lado, a cantora baiana Ivete Sangalo fez o coração do público acelerar na casa de eventos, bem antes dos acontecimentos, ainda em 29 de abril, aproximadamente um mês antes de começar os surtos da enfermidade.
As vítimas contagiadas pela epidemia foram identificadas como Mariana Giordano, uma mulher de 36 anos, seu namorado Douglas Costa, empresário e piloto de Fórmula C300 de 42 anos, juntamente com Evelyn Santos, uma jovem de 28 anos.
A assessoria de Seu Jorge informou através de um comunicado que o cantor esta bem e seguirá com o calendário de apresentações. "A saúde de Seu Jorge e de sua equipe está preservada e ninguém apresentou qualquer tipo de sintoma. Em vista disso, gostaríamos de reforçar que o cantor seguirá realizando sua agenda de shows normalmente", disse a nota.
A equipe de comunicação da fazenda também registrou um comunicado em relação ao ocorrido.
Confira na íntegra:
A febre maculosa é causada por conta da picada de um carrapato que leva à doença, sem a possibilidade de uma pessoa transmitir para a outra. Os casos desta doença são registrados tanto em área urbana, quanto rural e, segundo o Ministério da Saúde, já foram registrados 53 casos com oito mortes.
Jornalmassa