O cantor Caetano Veloso recebeu a bênção do Papa Francisco, na manhã desta quinta-feira (28), no Vaticano.
Caetano Veloso entrega carta ao Papa Francisco com ‘pedido de socorro’ e menciona a violência na Bahia: ‘estou assustado’
O artista, que apresenta a turnê “Meu Coco” na Europa, estava acompanhado da esposa, Paula Lavigne.
No encontro, Caetano entregou ao Papa uma carta em que pede ao pontífice para que volte o olhar e as orações para o Brasil diante da “situação de agravamento da violência”.
O cantor diz que a “chamada ‘guerra às drogas’ até hoje não reduziu o comércio ou o uso delas” e que, por outro lado, ” “o número de jovens, em sua maioria negros, mortos a bala não para de crescer”, e cita os homicídios de crianças por arma de fogo no Rio de Janeiro e a onda de violência na Bahia.
“Tenho certeza de que sua mensagem de paz será ouvida no país que tem como padroeira Nossa Senhora Aparecida. Com profunda admiração, meu abraço fraterno e meu pedido de socorro”, conclui Caetano.
Em junho, Caetano Veloso foi convidado pelo Papa Francisco para a comemoração dos 50 anos do Museu de Arte Contemporânea do Vaticano, criado em 1973. O evento aconteceu na Capela Sistina, que fica no Palácio Apostólico, no dia 23 de junho, mas o cantor não compareceu por causa de uma gripe.
Caetano Veloso fez um show em Roma, na quarta-feira (27). No dia 19 de setembro, o cantor anunciou um show extra da turnê em Salvador. A apresentação acontecerá no dia 15 de dezembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).
O artista já tinha anunciado shows no mesmo local, nos dias 16 e 17 de dezembro. No entanto, não há mais ingressos disponíveis para estas datas.
Os ingressos para o show do dia 15 estão à venda na bilheteria do TCA (sem taxas) e na plataforma Sympla.
De acordo com as informações divulgadas pelo Teatro Castro Alves, as entradas variam entre R$ 110 e R$ 370, a depender do setor (arquibancada ou camarote) e do tipo de ingresso (meia ou inteira).
No início de junho, o artista comentou que a turnê pode ser a última que fará ao redor do mundo.
Neste ano, Caetano tem shows agendados em Paris, na França; Genebra, na Suíça; Oslo, na Noruega; e Hamburgo, na Alemanha. As cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre também estão na lista do baiano.