Quatro pessoas foram baleadas e uma delas acabou morta no domingo (25/02), no bairro do Perto Vaz, em Salvador. As ocorrências foram na entrada da Rua Meireles e na Rua Direta.
Conforme a fonte do Informe Baiano, integrantes do Comando Vermelho promoveram dois ataques na região, um pela manhã e outro de noite. Eles estavam em busca de rivais do Bonde do Maluco (BDM).
A primeira investida criminosa foi no início da manhã e na ocasião um motorista chegou a ser abordado por vários criminosos e acelerou o carro, sendo alvo de tiros. Ele conseguiu chegar até o Largo do Tamarineiro, onde pediu ajuda para policiais militares, que deslocaram para o local. O trabalhador não ficou ferido.
A guarnição esteve no local e indicado e encontrou um homem ferido, que foi socorrido ao Hospital Ernesto Simões. Outras duas pessoas foram levadas para a unidade por populares, também alvejadas por tiros. As vítimas não correm risco de morte.
Já no período noturno, na Rua Direta de Pero Vaz, um homem recebeu vários tiros. O crime aconteceu em via pública. Várias pessoas presenciaram o assassinato. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.