Moradores do Pero Vaz, em Salvador, vivem momentos tensos. Na madrugada desta quinta-feira (29/02), carros que estavam estacionados no final de linha do bairro foram incendiados durante um ataque promovido por bandidos armados.
Ao Informe Baiano, a Polícia Militar explicou que, por volta das 2h30min, agentes da 37ª CIPM foram acionados para averiguar uma denúncia de incêndio criminoso na Travessa Bonfim, na Liberdade. Ao chegarem, os pms encontraram três carros em chamas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu debelar as chamas.
Já às 4h10min, uma nova denúncia levou os pms para a Rua Pero Vaz Velha, em Pero Vaz, onde quatro outros carros foram encontrados em chamas. Novamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio.
A 2ª Delegacia Territorial (DT/ Liberdade) investiga o caso. “Imagens de câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos próximos ao local serão solicitadas. Diligências investigativas estão sendo realizadas para encontrar os suspeitos”.
Insegurança no bairro:
Na noite da última segunda-feira (26/02), uma mulher de 36 anos foi morta na Rua 1º de Maio. Conforme a fonte do Informe Baiano, Aline Evangelista dos Santos seria usuária de drogas e foi atingida por vários tiros.
O bairro vive um clima de insegurança devido a guerra entre as facções Comando Vermelho (CV) e Bonde Maluco (BDM). No domingo, quatro pessoas foram baleadas e uma delas não resistiu.
Informe Baiano