Por cerca de duas horas, um grupo de mulheres foi feito refém, no bairro de Cidade Nova, em Salvador, na última segunda-feira (1°). Após negociação, policiais prenderam três homens responsáveis pelo sequestro. O bonde então passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (3).
De um lado, Cauã de Santana Santos e Juliel da Silva Casais tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva. Ao contrário do jovem Cauan dos Santos Pinto, de 21 anos, que recebeu a liberdade provisória concedida com condição de medidas cautelares.
No caso desse terceiro suspeito, ele terá que cumprir algumas obrigações, como usar tornozeleira eletrônica, comparecer mensalmente em juízo e outros atos.
Relembre o caso
As vítimas foram feitas reféns na manhã desta segunda, dentro da casa onde moravam. Agentes da 37ª CIPM em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram a operação de resgate.
Na oportunidade, os suspeitos cobravam pagamentos de taxas por parte de comerciantes locais. Rapidamente, a perseguição policial foi iniciada. Devido a isso, eles invadiram o local e fizeram a família refém na Rua 1° de Janeiro para tentar se livrar do revide da força de segurança.
BNews