Imagens de câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Guarulhos mostram o momento da execução do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, no final da tarde desta sexta-feira (8).
O crime aconteceu exatamente às 16h03 no desembarque no Terminal 2. O homem foi baleado 29 vezes. Os tiros de fuzil partiram de um Gol preto, que estacionou em frente a um ônibus da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Por ter sido na área externa, o crime será investigado pela Polícia Civil de São Paulo e não pela Polícia Federal. Dois motoristas de aplicativo e uma mulher também foram baleados e socorridos em estado grave.
Os investigadores trabalham com a hipótese de a execução ter acontecido a mando do PCC. O veículo foi encontrado momentos depois, abandonado em um local próximo ao aeroporto, com munições de fuzil e um colete a prova de balas.
Gritzbach havia fechado um acordo de delação e estava denunciando as práticas da facção em depoimentos. Ele é suspeito de lavar mais de R$ 30 milhões para o grupo criminoso e vinha sendo investigado por ter sido mandante da morte do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, em 2021.
BNews