A 14ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada na quinta-feira (12) pela Polícia Civil, prendeu pelo menos 625 suspeitos na Bahia. A ação, que aconteceu em Salvador, região metropolitana e no interior do estado, visa reduzir os índices de criminalidade, tirando de circulação indivíduos considerados de alta periculosidade.
Um balanço divulgado pela polícia aponta que, entre os presos, há investigados por homicídios, tráfico de drogas, estupros, além de outros crimes:
Também forama apreendidos 64 armas, 33 veículos e mais de R$ 188 mil em dinheiro. Ainda durante a operação, nove medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar ações criminosas externas.
Um ex-vereador de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, entrou na mira da Polícia Civil, informação confirmada pela delegada-geral Heloísa Brito.
"Ele é um ex-presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, um ex-vereador, e está envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida no meio do ano passado. Após a investigação, foi deferido o mandado de prisão, e cumprimos a ordem na data de hoje", explicou a delegada.
A operação é conduzida pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom).
BNews