Homens fortemente armados invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis na noite desta quinta-feira (12/12) e conseguiram resgatar 16 detentos da unidade. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o grupo abriu duas celas locais.
O Informe Baiano obteve detalhes sobre a fuga . Fontes do IB revelaram que entre os foragidos está Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, apontado como líder da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE).
Oito homens fortemente armados chegaram ao presídio e atiraram contra as muralhas e torres de vigilância, antes de cortarem a grade metálica. Os presos já aguardavam a investida e haviam feito uma corda artesanal, conhecida como “tereza”, para descer pelas paredes.
Na fuga, um cão de guarda do presídio foi morto pelos criminosos, que abandonaram um fuzi calibre 5.56 e munições. Todos os foragidos integram o PCE”.
Confira a identidade dos foragidos:
Caso alguém tenha informações sobre os foragidos, pode entrar em contato com a Polícia Civil ou Militar por meio dos canais oficiais e pelo número 181 (disque denúncia).