noticias171 Seja bem vindo ao nosso site JORGEQUIXABEIRA!

Policial

Segunda fase da Operação Overclean prende vice-prefeito de Lauro de Freitas e ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória; saiba detalhes

Publicada em 23/12/2024 às 08:28h |  

Compartilhe nas redes sociais
jq

Segunda fase da Operação Overclean prende vice-prefeito de Lauro de Freitas e ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória; saiba detalhes


Nesta segunda-feira (23/12), a Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrou a segunda fase da Operação Overclean, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

A operação está sendo executada em Brasília/DF, Salvador/BA, Lauro de Freitas/BA e Vitória da Conquista/BA, onde são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e uma ordem de afastamento cautelar de um servidor público de suas funções. Também foram determinadas medidas de sequestro de bens, incluindo aproximadamente R$ 4,7 milhões e diversos veículos de luxo, obtidos pela organização por meio das práticas criminosas investigadas.

Entre os presos estão o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro Neto e Carlos André de Brito Coelho, ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, que teria atuado como operador financeiro e político, organizando contratos fraudulentos e recebendo propinas. Também são alvos da ação o advogado Lucas Moreira Martins Dias e Rogério Magno Almeida Medeiros, agente da Polícia Federal, que estaria fornecendo informações privilegiadas ao grupo e supostamente recebia pagamentos mensais pela função de vazamento de dados confidenciais. A servidora afastada é Lara Betânia Lélis Oliveira, coordenadora de Material e Patrimônio da Prefeitura de Vitória da Conquista.

As investigações apontam que a organização criminosa movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão provenientes de contratos fraudulentos e obras superfaturadas. O grupo contava com uma célula de apoio informacional, composta por policiais, que forneciam dados sigilosos, incluindo informações sobre agentes federais envolvidos em diligências.

Os crimes apurados incluem corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.

Informe Baiano

 



OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca JORGEQUIXABEIRA
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp (74)98064146
Visitas: 145199110 Usuários Online: 931
Copyright (c) 2024 - JORGEQUIXABEIRA
Converse conosco pelo Whatsapp!