A Polícia Civil de Ubatuba investiga o homicídio ocorrido em um hotel da cidade de Ubatuba /SP, localizado na rua Leonel do Prado, na Praia da Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 20h50 deste último domingo, 30/7.
A vítima, identificada como César Nativo de Oliveira Neto, era da Bahia, natural de Jacobina estava hospedada com familiares no local, desde o último dia 19 de março.
Segundo o boletim de ocorrência, o comerciante estava hospedado com a família desde 19 de março, e na noite de ontem dois homens armados surpreenderam a vítima na parte externa do hotel. Ele ainda tentou fugir para o interior do estabelecimento, mas foi perseguido pelos autores e baleado com uma pistola calibre 9 mm.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e ainda conseguiu encaminhar o comerciante com vida até a Santa Casa de Ubatuba. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito registrado na unidade
Segundo relatos de familiares, o comerciante estava em Ubatuba a passeio. A companheira da vítima declarou que o marido havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em 6 de dezembro de 2024, em Jacobina (BA), onde outro familiar já havia sido morto a tiros cerca de quatro meses antes.
O funcionário do hotel informou à Polícia Civil a existência de câmeras de segurança que podem ter captado a ação dos criminosos. O material deve ser requisitado durante o inquérito.
O local do crime foi periciado pela equipe de Caraguatatuba. A Polícia Civil requisitou o exame necroscópico da vítima. A arma usada no crime foi uma pistola, calibre 9 mm, cujas cápsulas e projéteis foram recolhidos.
Ainda não há informações de onde o corpo do empresário jacobinense será sepultado ponto possivelmente ele será transladado para a Bahia após os procedimentos de praxe.
Bahoa Acontece, via informações de novaimprensa.com/sampi.net