Conforme apuração do Informe Baiano, a jovem baleada na tarde deste domingo (13), no bairro da Engomadeira, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atingida por um disparo na região do abdômen. Ela foi identificada como Luíza Silva dos Santos de Jesus, de 19 anos.
Luíza, que era universitária, havia acabado de sair da casa de uma amiga quando foi atingida. Imagens enviadas ao IB mostram a jovem caída no chão, com um ferimento na região do abdômen. No vídeo, uma mulher tenta ajudar a vítima, e em seguida, três policiais militares a carregam até uma viatura para prestar socorro.
A gravação também mostra o momento em que bombas de gás lacrimogêneo são arremessadas e moradores correm aos gritos. Durante a confusão, algumas pessoas afirmam que os policiais chegaram atirando.“É isso que eles fazem, chegam atirando em mãe de família. Todo mundo aqui no bairro para eles é vagabundo.
Após a confirmação da morte, moradores realizaram um protesto e interditaram o principal acesso ao bairro. Pneus foram queimados e o tráfego ficou bloqueado. Manifestantes acusaram os policiais de terem atirado contra a jovem.
Nota da PM
O Informe Baiano entrou em contato com a PM, que enviou uma nota informando que estavam fazendo rondas de rotina na Rua Nanan, quando foram surpreendidos a tiros por um grupo criminoso. “Diante da injusta agressão, os policiais reagiram e os suspeitos conseguiram evadir do local. Durante a varredura subsequente à troca de tiros, uma mulher foi encontrada ferida ao solo. A equipe policial prestou imediato socorro à vítima, que foi conduzida para atendimento médico, mas, infelizmente, evoluiu a óbito”.