Um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto a banco na cidade de Olindina, em dezembro do ano passado, e integrar a quadrilha que chegou a alugar um sítio para se reunir antes do crime, foi morto em confronto durante uma operação das Polícias Militar e Civil, na madrugada desta quinta-feira (3), no bairro do Arenoso, em Salvador. Na época da tentativa de assalto, outros cinco suspeitos morreram em tiorteio com policiais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Silvestres Santos Viana, 24 anos, conhecido como "Pesadelo", foi preso em 13 de dezembro de 2017, quando tentava se esconder em um matagal. Posteriormente ele foi solto e voltou a ser procurado pela polícia por suspeita de chefiar o tráfico de drogas em Arenoso.
Ainda segundo a SSP-BA, o criminoso tinha um machado tatuado nas costas, uma referência à ferramenta que usava para matar rivais. O apelido "Pesadelo" foi dado para ele por conta da maneira violenta que agia contra os traficantes rivais e usuários de drogas devedores. Ao ser abordado na operação, ele reagiu à prisão, atirou contra os policiais e acabou morto em confronto.
A ação desta quinta-feira também prendeu um suspeito de homicídio, que segundo a polícia chefiava o tráfico de drogas em Arenoso. Otávio Felipe da Silva de Jesus, 19 anos, conhecido como Boca, foi preso no mês passado e chegou a confessar o homicídio, mas foi colocado em liberdade provisória, usando tornozeleira eletrônica.
Logo que foi liberado, o criminoso partiu o equipamento e o jogou numa vala. Como voltou a praticar crimes, ele foi novamente procurado pela polícia, que cumpriu o mandado de prisão nesta quinta-feira.
A SSP-BA também informou que a polícia identificou outros integrantes da quadrilha de tráfico de drogas a qual pertencia e segue na busca para chegar aos demais suspeitos. G1 BA