Informações oficiais da PM revelam que a ocorrência policial que foi registrada no final da noite deste domingo (26), quando um homem identificado como Vandame veio a óbito, não foi assassinato e sim resultado de confronto com prepostos da PM.
Por volta das 23:30hs, da noite deste domingo, 26 de agosto, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático – Norte (RONDESP Norte) durante Operação de Intensificação à área de atuação do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) na cidade de Capim Grosso, realizavam patrulhamento no Bairro Sacramento, quando perceberam que havia um bar aberto, resolvendo realizar a abordagem.
Os policiais deram voz de abordagem para que todos saíssem do bar e fosse realizada busca pessoal. Nesse momento dois homens obedeceram a voz de comando, entretanto um resistiu e não saiu, permanecendo homiziado atrás do balcão do bar.
Os policiais então realizaram a aproximação, sendo que neste instante o elemento saiu de trás do balcão com uma arma de fogo em punho, disparando contra a equipe policial enquanto corria em direção à porta dos fundos do estabelecimento.
Houve revide à injusta agressão e ao cessar os disparos o indivíduo, que havia sido alvejado, foi socorrido imediatamente para a UPA de Capim Grosso-BA, onde foram realizados procedimentos de reanimação, porém ele não resistiu e veio a óbito.
O resistente foi identificado como Crizostimo Pereira da Costa, vulgo "Vandame". Com ele foi encontrado o seguinte material:
Vandame possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico e homicídio.
Diante dos fatos foi lavrada a ocorrência, registrada sob o nº 18-00868.
ASCOM PM