Um veículo, que não levantava qualquer suspeita, escondia num fundo falso, cobrindo o chassi, 25 quilos de cocaína aproximadamente, apreendidos, na noite desta quinta-feira (13), durante operação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central e Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, trecho próximo ao município de Jequié, sentido Vitória da Conquista.
Dividida em tabletes, a droga estava armazenada num KIA Cerato, branco, conduzido por Francisco Silézio Porfírio Souto, 37 anos. “Um detalhe adulterado no fundo do automóvel nos chamou a atenção e, então, utilizamos um desencarcerador para abrir o piso e encontramos a droga”, revelou o comandante da Cipe/Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira.
Disse ainda que bloqueios como este estão sendo intensificados, com o apoio dos serviços de inteligência da Secretaria da Segurança Pública, para coibir o tráfico transnacional. “Já sentimos que o delito passa pela malha rodoviária do país”, constatou, enfatizando a importância da integração das forças de segurança estadual e federal.
Para não levantar suspeita, pessoas sem registro na polícia são recrutados pelas quadrilhas e utilizam veículos legalizados, sem restrição de furto ou roubo. Francisco, que ainda não tinha antecedentes criminais, foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Jequié, juntamente com R$ 350 e um celular, que se encontravam em seu poder.