Detalhes do crime
De acordo com informações de testemunhas, Euclides estava em um boxe no galpão II. Já o criminoso chegou ao local armado a bordo de uma motocicleta.
Pela manhã, o comerciante trouxe em um caminhão diversas frutas para serem vendidas na Ceasa. Como de costume, ele descarregou do caminhão mais de 700 caixas com acerolas, mangas, cajás e outras frutas.
Por volta das 13 horas, o irmão da vítima teria acabado de recolher o que faltava referente ao pagamento das mercadorias, os R$ 15 mil. Na volta para entregar o valor à Euclides, o irmão dele já estaria sendo seguido pelo criminoso, que já estava parado a alguns metros observando toda a movimentação. “Com certeza foi um canal dado”, disse um feirante.
Quando o valor já estava nas mãos de Euclides, o bandido apontou a arma e gritou: “perdeu, perdeu!”. A vítima entregou o pacote com valor sem esboçar nenhuma reação. Mesmo já tendo posse do dinheiro, o ladrão atirou no comerciante a queima-roupa e fugiu na moto, segundo informou os feirantes.
O trabalhador chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do CIA 1, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Ninal Rodriguel, mas já foi liberado para ser enterrado.
Simões Filho Online