De acordo com uma fonte do Informe Baiano, horas após o crime bárbaro, mais de 30 integrantes da OP ocuparam as localidades conhecidas como “Campo” e “Bananeira”, redutos dominados pelo BDM. Veja abaixo o vídeo!
A resposta veio no dia seguinte, na noite de ontem (24/01), quando o BDM fez uma investida contra os rivais com mais de 50 homens. Houve correria e um inocente acabou baleado. O homem de 32 anos foi socorrido por populares para uma unidade médica e sobreviveu. Porém, não há informações sobre seu estado de saúde.
Já na manhã desta sexta-feira (25/01), diversos servidores lotados nas duas unidades de saúde do bairro e também em escolas da região não compareceram ao local de trabalho com medo de um confronto. Um morador aceitou falar com nossa equipe e pediu sigilo.
“Na verdade começou essa guerra deles na última quinta. A gente soube aqui que um chefe do tráfico estava preso e foi solto. Ele saiu e disse que agora a área era ’Tudo 5’, essa tal de OP. E lá o comando sempre foi ‘Tudo 2’ e ‘Tudo 3’. E ele diz que quem manda lá agora é ‘Tudo 5’. Está tudo muito estranho”, pontuou o trabalhador, que negou determinação dos criminosos para que os estabelecimentos da região fossem fechados.
Veja também: Rapaz assassinado na porta de casa em Boa Vista de São Caetano
“Toque de recolher não está tendo, não. Mas há um clima de medo mesmo. Os funcionários mais novos não estão indo trabalhar. Muitas viaturas estão passando. O problema agora é a partir de hoje (sexta) porque é no final de semana que a coisa esquenta. Geralmente os confrontos são entre a linha do trem, na Rua Voluntários da Pátria, que é área de uma facção e o Fundão, a prainha do Lobato, que é do BDM”, revelou o morador.