Ao menos duas pessoas já caíram em um golpe da venda de aparelhos celulares que vem sendo aplicado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ao anunciar o produto, o vendedor marca um encontro para receber o dinheiro e entregar o aparelho. É nesse momento que o golpe é aplicado.
Duas vítimas já procuraram a Polícia Civil para denunciar o caso. Uma delas contou que o golpista, um homem ainda não identificado, anuncia um aparelho em redes sociais.
Ao se interessar pelo produto, a vítima entra em contato com o vendedor, que diz morar em Simões Filho, e negocia o valor a ser pago. Depois marca um encontro para pagamento e recebimento do celular. Só que no local indicado, a vítima ao invés de receber o aparelho acaba sendo roubada, ou seja, ela é obrigada a entregar o dinheiro e volta pra casa sem receber o smartphone.
Segundo uma das vítimas o preço do aparelho estava barato o que a motivou querer comprar o celular, e durante a conversa, que teve com o golpista, acabou se convencendo da legitimidade do negócio e se sentiu segura para pagar a quantia combinada presencialmente.
Simões Filho Online