Na tarde deste sábado (16), um crime brutal chocou a comunidade do distrito de Lages do Batata. Um homem, que sofria com problemas mentais, foi executado com três tiros no interior do bar “Recanto da Faby”, ou seja, no mesmo local onde há menos de dois meses uma pessoa foi morta por engano (veja matéria aqui).
A vítima desta tarde foi José Neto Cerqueira de Souza 47 anos, conhecido também como Netão ou Gazula, natural daquela comunidade, e que sofria com problemas psicológicos, principalmente, quando ingeria bebida alcoólica.
Segundo as principais informações levantadas pela polícia, Netão teria chegado ao bar onde dois homens estavam bebendo. Ele teria insistido para que um dos homens fizesse uma foto sua, mas a pessoa, identificado apenas como “Louro”, não teria gostado, afirmando: “só tira foto de mulher”. A vítima teria insistido mais uma vez, e nessa hora, o assassino levantou, foi até a mesa onde Netão estava sentado e, covardemente, disparou três vezes, executando friamente o pobre homem, que ficou caiado sobre uma poça de sangue.
Após o crime, o assassino, acompanhado de outro homem de apelido “Júnior”, fugiu com destino ao município de Ourolândia.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e fez a preservação do local do crime e até a chegada da polícia técnica, que fez o recolhimento do corpo até o IML de Jacobina.
A Polícia Civil irá investigar o caso. A família da vítima pede justiça.
Jacobina 24 Horas