Um homem foi assassinado enquanto seguia de motocicleta na Rua Vital Brasil, via principal do bairro Pitanguinha, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite deste domingo (28/04). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima, identificada como Deivison Lima de Brito, de 29 anos, foi atingida por diversos tiros, caiu da moto e acabou não resistindo a caminho do Hospital. De acordo com a Polícia Militar, a motivação teria sido uma discussão de trânsito.
Informações preliminares apontam que o crime foi cometido por um homem que estava em um carro, e não por dois homens em uma moto, conforme divulgamos inicialmente. Deivison era trabalhador e morava no Cia 1, bairro vizinho a Pitanguinha onde aconteceu o homicídio. O rapaz deixa esposa e um filho de 2 anos.
Segundo testemunhas, o crime foi registrado por volta das 22 horas. A vítima, conforme as primeiras informações, estava seguindo para casa. Ele passava pela via em sua motocicleta no momento em que foi surpreendido por um homem a bordo de um carro que fez os disparos. Deivison não teve chance de escapar e acabou baleado diversas vezes.
Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que a motivação teria sido uma briga de trânsito. Ainda segundo a PM, uma equipe do Peto foi enviada ao local, e encontrou Deivison caído ao solo, com sinais vitais. “Foi prestado o socorro, porém o rapaz veio a óbito”, diz a nota da corporação.
Moradores da localidade ouviram o barulho dos tiros e saíram para socorrer o homem, mas ele morreu na hora. Segundo a polícia que esteve no local, ninguém quis comentar o caso pois tem medo de represaria.
O corpo de Deivison foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), nos barris, em Salvador. Após passar por necrópsia, o corpo de Deivison será liberado para que a família providencie o sepultamento. A motivação e a autoria do crime estão sendo investigadas pela 22ª Delegacia Territorial da cidade.
Simões Filho Online