Em contato com os vizinhos, os mesmos relataram que também sentiram a falta do senhor João Gago e que ele teria rixa com o indivíduo identificado por Abimael Gomes Ferreira.
Os policiais militares passaram então a realizar rondas nas proximidades, chegando até o povoado conhecido por Cupins, onde foi avistado o suspeito em um bar, o qual, após receber voz de abordagem, tentou evadir-se, sendo, de pronto, impedido.
Abimael ao ser abordado confessou aos policiais militares e também posteriormente a polícia civil, que matou João Ribeiro a golpes de facão após uma provável briga devido a um corte de cabelo em que não gostou. Após ter desferido golpes de facão, o autor teria arrastado, com um cavalo, o corpo para dentro do Rio Grande.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, tendo sido conduzido e apresentado, juntamente com o possível facão usado no crime, para a delegacia de polícia de Barreiras, onde responderá por homicídio e ocultação de cadáver.
Desde ontem que policiais e populares estavam em buscas para encontrar o corpo que só foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 13. O corpo será removido para o IML de Barreiras para ser necropsiado.
Fonte Blog do Sigi Vilares