Um jovem foi assassinado no final da tarde desta quinta-feira-feira (03/10), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a 26 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu por volta das 17 horas, dentro do Condomínio Residencial do Minha Casa Minha Vida, Universitário 2, no bairro Vida Nova. A vítima, Janderson Bueno da Silva Júnior, conhecido como Lu, de 19 anos, foi baleada diversas vezes na cabeça.
A ação criminosa
Segundo moradores do residencial, Janderson estava tranquilo na calçada do condomínio quando de repente dois homens a bordo de uma motocicleta se aproximaram de Janderson e dispararam cerca de seis tiros contra ele. Os disparos atingiram, a região da cabeça. O jovem morreu no local e os suspeitos fugiram logo em seguida. Após ouvirem disparos de arma de fogo, vizinhos do local chamaram a Policia Militar (PM), mas não havia mais nada que pudesse ser feito.
Desespero da mãe
Segundo testemunhas, a mãe da vítima, estava dentro do apartamento da família quando ouviu os disparos de arma de fogo e, quando foi chamada para ver o que havia acontecido encontrou o filho caído e baleado. O desespero dela comoveu os moradores do residencial.
Em um vídeo gravado por moradores do residencial, é possível ver o desespero dela ao ver o corpo do filho no chão. Aos prantos, ela dizia que sentia que o filho iria ser morto: “Eu sabia, eu sabia, eu sabia. Eu sentia, eu sabia”, lamentou ela ao lado corpo. A situação vivenciada por esta mãe acabou viralizando nos grupos de WhastApp. O SIMÕES FILHO ONLINE teve acesso ao vídeo, mas não divulgou as imagens por conter cenas fortes.
“Eu estava passando bem na hora quando eu ouvir os disparos, procurei me esconder. O mais triste de tudo isso é ver aquela mãe sofrendo, que dor terrível. Eu sentir a dor dela naquele momento, pois tenho dois filhos e me coloquei no lugar dela”, lamentou uma moradora que pediu para preservar sua identidade.
Investigação
Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) confirma a veracidade do caso e informa que uma viatura foi ao local após moradores da região informarem sobre a ocorrência. “O DPT já foi informado e está deslocando ao local para realizar a perícia do crime”, disse o Tenente André Rocha, por meio de nota.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer o levantamento cadavérico. O corpo da vítima ainda está no local e será encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, nos Barris, em Salvador. Em seguida, será liberado para velório e sepultamento, que acontecerá no Cemitério São Miguel, localizado no Bairro Ponto Parada, em Simões Filho.
As Polícias Civil e Militar estão no local e iniciou as investigações para apurar a autoria e as circunstâncias da morte. O caso será registrado na 22ª Delegacia Territorial da cidade e testemunhas devem ser ouvidas, mas a polícia ainda não divulgou os detalhes.
Qualquer informação que ajude a polícia a solucionar o caso pode ser repassada de forma sigilosa no telefone do Disque Denúncia da SSP: (71) 3235-0000.